O futuro já chegou para os profissionais do direito
Inteligência artificial, robótica, big data, machine learning, blockchain, realidade virtual. Se você é advogado, servidor da justiça, juiz, paralegal ou de qualquer forma está ligado ao direito e não faz ideia do que essas tecnologias podem significar para sua vida profissional, é hora de começar a se interessar por esses temas. Essas tecnologias poderiam estar lhe auxiliando e não demorarão a ser essenciais. É uma mudança de paradigma, uma virada sem volta.
A segunda edição da Lawtech Conference, realizada no último dia 15 de maio de 2018 em São Paulo foi uma ótima oportunidade para conhecer tudo o que já acontece e está por vir em matéria de tecnologia aplicada ao direito. Além das conferências sobre temas como startups e nova economia, cases de inovação, novas habilidades dos profissionais do direito e até sobre como será a vida dos advogados em 20 anos, ocorreu uma feira de lawtechs e legaltechs, startups voltadas para a apresentação de soluções para o mundo jurídico. E o VLF esteve presente.
Hoje, são diversas as ferramentas que já podem ser utilizadas em matéria de análise de dados, jurimetria, automação e gestão de documentos, extração e monitoramento de dados públicos, gestão de escritórios e departamentos jurídicos, redes de profissionais e resolução de conflitos, para citar apenas alguns exemplos. Mas, antes de escolher qualquer das soluções, é necessário entender os problemas que precisam ser enfrentados e em quê cada uma delas pode auxiliar.
Para conhecer mais sobre essa realidade e se manter informado sobre o que acontece no meio, uma das melhores fontes de informação é o site da AB2L, a Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs, que foi um dos apoiadores do evento. Acesse.
Para saber tudo que aconteceu no evento, clique aqui.